quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo Rebelo anuncia fim de convênios com ONGs - Veja.com

Aldo Rebelo em Brasília, em 20/09/2011
O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), anunciou nesta quinta-feira, como uma de suas primeiras medidas concretas à frente do posto, a suspensão dos convênios com organizações não-governamentais (ONGs). Os contratos com essas entidades culminaram na queda do antecessor de Rebelo, Orlando Silva, que deixou o cargo nesta quarta-feira após revelações, feitas por VEJA, de envolvimento em um esquema de corrupção.
...

O nome do comunista  foi confirmado no início da tarde pelo Planalto para assumir o Esporte no lugar de Orlando Silva, que pediu demissão na quarta-feira. O anúncio oficial foi feito após reunião da presidente Dilma Rousseff com o próprio Aldo e o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, no Palácio da Alvorada. A nomeação será publicada na edição desta sexta do Diário Oficial da União (DOU). A posse será na segunda-feira.
Meia-entrada - O novo ministro afirmou também que, pessoalmente, é favorável à meia-entrada para estudantes nos jogos da Copa do Mundo de 2014, mas ressaltou que vai defender o posicionamento do governo sobre o assunto a partir de agora. A Lei Geral da Copa, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional, prevê meia entrada para idosos e não para estudantes, pois não há legislação federal sobre o assunto. O tema ainda está em discussão no Congresso e colocou o governo e a Fifa em lados opostos.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário