terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O humanista que amava Stálin


Oscar Niemeyer era quase uma unanimidade. A reação à sua morte comprova isso. Mas será que tanta reverência se deve somente às suas qualidades artísticas? Muitos consideram que Niemeyer foi um gênio. Não sou da área, não me cabe julgar. Ainda assim, não creio que tanta idolatria seja fruto apenas de suas curvas...

...Falar em “justiça social” enquanto enche o bolso de dinheiro público, isso merece aplausos por aqui. Já o empresário que defende o capitalismo, produz bens demandados pelo povo e não depende do governo é visto como o vilão. Os discursos sensacionalistas valem mais do que as ações concretas. Imagem é tudo!...
...Sempre esteve do lado errado, alimentado por um antiamericanismo patológico. Defendeu os terroristas das Farc, os invasores do MST e o execrável regime comunista, mesmo depois de cem milhões de vidas inocentes sacrificadas no altar dessa ideologia.
Ele admirava os tiranos assassinos Fidel Castro e Stalin, e chegou a justificar seus fuzilamentos. Até o fim de sua longa vida, usou sua fama para disseminar essa utopia perversa, envenenando a cabeça de jovens enquanto desfrutava do conforto capitalista...
...Roberto Campos certa vez disse: “No meu dicionário, ‘socialista’ é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros.” Bingo!...
...Acho compreensível o respeito pela obra de Niemeyer, ainda que gosto seja algo subjetivo e que a simbiose com o governo mereça críticas. Entendo o complexo de vira-lata que faz o povo babar com os poucos brasileiros famosos mundialmente. Mas acho inaceitável misturarem as coisas e o colocarem como um ícone do humanismo. Não faz o menor sentido.
Seu brilhantismo como artista não lhe dá um salvo-conduto para a defesa de atrocidades. É preciso saber separar as coisas, o gênio artístico do homem e suas ideias...

Texto na íntegra aqui

Lula é o PT. Uma coluna de Diogo Mainardi de outubro de 2006


11/12/2012
 às 15:06

Lula é o PT. Uma coluna de Diogo Mainardi de outubro de 2006

Quem acompanhou as colunas de Diogo Mainardi na VEJA não se surpreende. Leiam o texto publicado no dia 25 de outubro de 2006.
*
O procurador-geral da República denunciou quarenta mensaleiros. O mais perto que ele chegou de Lula foi o 4º andar do Palácio do Planalto, ocupado por José Dirceu e seu bando. Agora ele terá de descer um lance de escadas e entrar diretamente no gabinete presidencial. Acompanhe-me, por favor. Cuidado com o degrau. Esta é a sala que pertencia a Freud Godoy, gorila particular de Lula. E aquela é a porta do escritório do presidente. Cerca de dez passos. Toc-toc-toc. Tem alguém aí? Lula saiu? A gente volta mais tarde.
Na última terça-feira, Garganta Profunda me passou os dados de um documento bancário de Freud Godoy, encaminhado pelo Coaf à Polícia Federal. Em 24 de março de 2004, ele depositou 150 000 reais na conta da empresa de sua mulher, Caso Sistemas de Segurança. Importante: 150 000 reais em moeda sonante. No documento bancário, Freud Godoy declarou que o dinheiro era fruto de “serviços prestados a clientes”. Isso contradiz tudo o que ele alegou até agora. Num primeiro momento, disse que sacou os 150 000 reais para comprar equipamentos. Depois, informou que pediu um empréstimo a um amigo. Mentira. Não foi saque nem empréstimo: foi um depósito. O fato é que ninguém sabe de onde saiu tanto dinheiro e por que foi parar na conta do gorila particular de Lula.
Como Robert Redford em Todos os Homens do Presidente, arregacei as mangas da camisa e fui procurar respostas na capital federal. Pedi à CPI dos Correios para fazer o cruzamento dos dados do valerioduto com o depósito de Freud Godoy. Encontrei uma espantosa coincidência. Em 23 de março de 2004, um dia antes de Freud Godoy depositar 150 000 reais na conta de sua mulher, foram sacados 150 000 reais da conta da SMPB, de Marcos Valério, no Banco Rural. Tudo em moeda sonante. Tudo de origem desconhecida. O saque no Banco Rural foi feito pelo policial aposentado Áureo Marcato. Que voltou ao banco dois dias depois e sacou mais 150 000 reais. Onde foram parar?
Na época do depósito, Freud Godoy era assessor direto de Lula. Mas fazia um bico para o PT, montando o esquema de segurança de Delúbio Soares, que transportava malas de dinheiro sujo de um lado para o outro. Freud Godoy alugou para ele um carro blindado, comprou duas motocicletas para seus batedores e contratou uma escolta de seis policiais militares. Os 150.000 reais depositados na conta de sua mulher podem ter sido o pagamento pelo serviço. Os policiais contratados para escoltar o tesoureiro do PT contaram a VEJA que Freud Godoy, entre outras coisas, era encarregado de organizar os encontros secretos entre Lula e Delúbio Soares. Pode-se imaginar o que eles discutiam.
Lula está praticamente reeleito. Os brasileiros o perdoaram. Mas a bandidagem da qual ele se cercou continuará a rondá-lo para sempre. É assim que será recordado. Por mais que tente se esconder, Lula é o PT. Lula é Delúbio Soares. Lula é Marcos Valério. Lula é o golpismo do mensalão e do dossiê Vedoin. Abra a porta, Lula. Toc-toc-toc.
Confira aqui

Alckmin utiliza helicóptero oficial para buscar família

Primeira-dama postou foto de dentro do helicóptero em rede social - Instagram

Leia aqui

Lula deu 'ok' a empréstimos do mensalão e recebeu de esquema, diz Valério

Freud e Lula na Granja do Torto no fim de 2002 - Beto Barata/AE

Leia aqui

Valério afirma que PT paga a sua defesa no STF - Brasil - Notícia - VEJA.com

Valério afirma que PT paga a sua defesa no STF - Brasil - Notícia - VEJA.com
DE OLHO NO PASSADO - Preso duas vezes desde que eclodiu o escândalo, o empresário Marcos Valério hoje despreza e teme os mensaleiros que ajudou

Joaquim Barbosa diz que MP deve investigar Lula - Brasil - Notícia - VEJA.com

Joaquim Barbosa diz que MP deve investigar Lula - Brasil - Notícia - VEJA.com
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, durante julgamento do mensalão, em 10/12/2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

iPhone 5 vai custar desde R$ 2.399 na TIM


 iPhone 5, da Apple
Leia aqui

Os melhores cursos de engenharia do Brasil

Capacete e bota de segurança

Leia aqui

Casa flutuante na Suécia é movida a energia solar

Casa flutuante movida a energia solar do escritório Kenjo

Leia aqui

As 11 áreas mais valorizadas de TI – e seus salários - Vida Digital - Notícia - VEJA.com

As 11 áreas mais valorizadas de TI – e seus salários - Vida Digital - Notícia - VEJA.com
Carreiras em TI

Carlinhos Cachoeira é condenado e preso novamente - Brasil - Notícia - VEJA.com

Carlinhos Cachoeira é condenado e preso novamente - Brasil - Notícia - VEJA.com
Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira

A história do engenheiro e calculista Joaquim Cardozo

Longe de mim tirar o mérito das obras de arte criadas por Oscar Niemeyer, mas façamos justiça à capacidade técnica do engenheiro calculista que tornou viáveis as obras deste tão famoso arquiteto. Falo do Engenheiro Calculista JOAQUIM CARDOZO, que deve ser motivo de orgulho para os Pernambucanos.
Leiam a matéria publicada na revista Arquitetura e Urbanismo.

Revista aU | A história do engenheiro e calculista Joaquim Cardozo | Arquitetura e Urbanismo

Com mensaleiros condenados, PT quer reformar Judiciário  - Brasil - Notícia - VEJA.com

Com mensaleiros condenados, PT quer reformar Judiciário  - Brasil - Notícia - VEJA.com
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, durante julgamento do mensalão, em 06/12/2012

Cinema da Fundaj exibe inéditos e os melhores do ano

030d599ab23c671fb9194ceab65059db.jpg

Leia aqui

Cães aprendem a dirigir na Nova Zelândia

f3e1b404868e766b489e5e2e0687f49b.jpg

Leia matéria aqui

Os salários dos técnicos de futebol mais bem pagos do Brasil

Abel Braga do Fluminense

Leia aqui

Um trilhão de reais empacado: apenas 7% do PAC realizado

 BR-101

Leia aqui

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012