terça-feira, 30 de agosto de 2011

Apple poderá lançar televisor em 2012 - Exame.com

Televisor com Apple TV
São Paulo — Um rumor antigo e persistente vem ganhando força nas últimas semanas: a Apple estaria desenvolvendo uma linha de televisores que vão rodar o sistema iOS, o mesmo do iPhone e do iPad. Os aparelhos poderão chegar às lojas em 2012.

Uma das fontes dessa informação é o analista de mercado Gene Munster, da empresa Piper Jaffray. Em entrevista ao site VentureBeat, ele diz que ouviu essa história de fornecedores de componentes e também de uma pessoa da Apple. O site diz que a informação foi confirmada pelo investidor Stewart Alsop, que faz parte do conselho de gestão da TiVo e tem bons contatos entre os fabricantes de equipamentos eletrônicos.
Já o Wall Street Journal publicou, na semana passada, que a Apple estaria desenvolvendo novas tecnologias para distribuir vídeo aos televisores e avalia a possibilidade de criar um serviço de TV por assinatura. Para ter um serviço desse tipo, a Apple não precisa, necessariamente, vender televisores. Ele poderia ser oferecido por meio do Apple TV, seu aparelho do tipo set-top box que permite receber programação de TV via internet, assim como vídeos transmitidos por computadores na mesma rede.
Esses rumores sobre um televisor da Apple têm circulado há anos e, como sabemos, não se concretizaram até agora. Mas é possível que a Apple estivesse esperando pelo momento mais oportuno para entrar nessa área. Até onde se sabe, o Apple TV tem vendas fracas nos países onde está disponível. Steve Jobs já chegou a dizer que esse produto era apenas “um hobby” para a Apple. E concorrentes como o Google TV também não vão muito bem.
Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário