quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jack3d também usado em raves e boates - Diário PE

O efeito devastador do perigoso suplemento alimentar Jack3d também tem chegado longe das academias de musculação. Pessoas que já fazem uso do produto antes dos exercícios físicos estão estendendo seu consumo para festas de músicas eletrônicas e nas boates do Grande Recife. Misturado a doses de vodca ou de uísque, o produto tem seu efeito potencializado e proporciona uma euforia fora do normal em quem ingere a mistura. Jovens ouvidos pelo Diario revelaram como funciona a nova mania na diversão noturna.
“Tenho uma amiga que é personal e ela toma Jack todas as vezes que vai para a balada. Ela disse que fica doidona”, afirmou um administrador, que preferiu não ter o nome publicado. Relatos de uso do suplemento para fins além da musculação estão ganhando destaque nas rodas de amigos depois das publicações das matérias do Diario alertando sobre os riscos do Jack3d e falando da morte de um jovem que a família acredita ter morrido em decorrência do uso do produto.
Segundo a nutricionsita, especialista em nutrição esportiva e mestre em exercício Roberta Costi, o efeito do Jack3d é potencializado quando ele é consumido com bebidas alcoólicas. “Essa mistura se agrava por causa da quantidade de cafeína do suplemento. As pessoas que ingerem o produto dessa maneira podem apresentar dificuldades para dormir e ter picos hipertensivos. Esses suplementos que vêm de fora (o Jack3d é fabricado nos EUA) são muito perigosos”, alertou Roberta, que também atua na escola de educação física da Universidade de Pernambuco (UPE).
Matéria na íntegra, na edição de hoje do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário