sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O dilema da Netflix na hora de inovar pela segunda vez - Exame.com

Reed Hastings, o fundador da Netflix
Los Gatos - Reed Hastings, o fundador e presidente da Net­flix, tem autoridade para falar sobre rupturas tecnológicas. Sua empresa, fundada em 1997, subverteu o negócio de locação de DVDs. O sistema de escolha de filmes pela internet e entrega pelo correio criado por ele essencialmente matou as locadoras tradicionais, entre elas a maior empresa do mundo no segmento, a Block­buster.

Por uma assinatura mensal fixa, os clientes da Netflix passaram a ter acesso a um catálogo muito maior do que o de qualquer loja de bairro, pois não havia mais a limitação de espaço.
Também passaram a descobrir novos filmes graças a um sofisticado software de recomendações, e nunca mais pagaram multas por atraso na devolução, pois na Net­flix elas não existem.
A complexa logística da empresa, com seus 58 centros de distribuição e mais de 25 milhões de assinantes, sempre ficou escondida nos bastidores. A simplicidade e a eficiência do modelo transformaram os clientes em fãs devotos do serviço.
Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário