Na segunda reportagem da série Saneamento, uma Questão de Cidadania, exibida nesta quarta-feira (31) na TV Jornal, o repórter Antônio Martins traz um dado preocupante: apenas 18% da população pernambucana têm acesso a saneamento básico. Isso significa que milhares de pessoas vivem em uma situação degradante, onde falta abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana, coleta de lixo e controle de ratos e insetos, os cinco requisitos básicos da OMS (Organização Mundial de Saúde). Outro dado divulgado pela OMS revela que 25% dos pacientes são internados em hospitais em decorrência de alguma doença relacionada à falta de saneamento, e no Brasil, esse número chega até 65%. Confira na reportagem:
Veja também a primeira reportagem da série, exibida nessa terça-feira (30): Vídeo: 83 milhões de brasileiros não têm acesso a saneamento básico, mostra série da TV Jornal
Nesta quinta-feira (01), a TV Jornal exibirá a terceira reportagem e mostrará os contrastes entre os bairros ricos e pobres da cidade quando se trata de saneamento básico. Antônio Martins também revelará uma cidade na Região Metropolitana do Recife onde toda a população sobrevive apenas com água suja. As reportagens acabam nesta sexta-feira (02).
Nenhum comentário:
Postar um comentário