quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Autoridade Olímpica será vinculada ao Ministério do Esporte - Veja.com

O presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo

A presidente Dilma Rousseff decidiu que a Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão responsável pela realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, será vinculada ao Ministério do Esporte. Antes, a APO estava sob responsabilidade do Ministério do Planejamento, comandado por Míriam Belchior. O recém-empossado ministro Aldo Rebelo foi quem anunciou a decisão nesta quinta-feira, ao lado do presidente do órgão, Márcio Fortes.
“Para execução das tarefas, seria mais natural que a APO fosse transferida para o Ministério do Esporte, que também coordena o Comitê Gestor da Copa do Mundo”, disse Rebelo. Fortes completou: “Estamos entrosados com o Ministério do Esporte desde o primeiro dia, porque a APO não substitui nenhum órgão dos três níveis de governo.”
De acordo com o presidente da APO, 47% das obras para as Olimpíadas já estão concluídas. Ele disse ainda que a Matriz de Responsabilidades, que definirá o conjunto de obras e as atribuições do governo, deverá ser entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI) até março de 2012. A APO é formada por integrantes do governo federal, do governo estado do Rio de Janeiro e da prefeitura do Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário