sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Zoom quer disputar mercado de comparação de preços com Buscapé - Veja.com

Francisco Donato, CEO do Zoom

O site de comparação de preços Zoom, que começou a operar neste ano, quer alcançar o concorrente Buscapé em 2012. A promessa é de Francisco Donato, presidente da empresa. O diferencial do serviço, garante o executivo, são as análises realizadas por especialistas da companhia sobre produtos divulgados no serviço. 
"Atualmente, o mercado varejista depende muito de um site do gênero. Vamos apostar no conteúdo e queremos agregar ao serviço informações adicionais, como reviews, comentários de usuários e vídeos", diz o executivo. "A ideia é esclarecer o consumidor sobre novas tecnológicas e mostrar, por exemplo, por que duas TVs similares têm preços tão diferentes." 
O conteúdo a que se refere Donato é dividido em três pilares: artigos e análises, produzidas pela equipe do Zoom; comentários, realizados por consumidores; e vídeos do YouTube e outras plataformas, filtrados pela equipe do site. O presidente afirma ainda que seu serviço será totalmente independente das fabricantes e que os reviews trarão os prós e contras de um determinado produto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário