Transitar pelas vias secundárias de Boa Viagem tornou-se um risco e um teste de paciência para motoristas. No bairro com o IPTU mais caro do Recife os buracos estão por toda parte. Na manhã de ontem, a equipe Diario recebeu a denúncia através do fórum de jornalismo Cidadão Repórter (www.pernambuco.com/cidadao) e percorreu diversas ruas.
Vinte passos, dez buracos. O cálculo pode parecer exagerado, mas quem transita diariamente pela Rua Professor Augusto Lins e Silva sabe o peso que essa verdade tem no bolso dos motoristas. “Há dois meses, quebrei meus dois amortecedores dianteiros tentando passar por aqui. Pagamos os impostos e já temos que deixar o dinheiro do conserto do carro guardado, porque ninguém faz nada”, desabafou o motorista Manoel Pereira do Nascimento, 59 anos. Outro alvo de reclamações é a Rua Francisco da Cunha. Nas proximidades do Colégio Boa Viagem, onde se torna mão dupla, dois buracos estão testando a paciência e os amortecedores de motoristas e veículos que trafegam pelo trecho.
Em resposta às reclamações, a Secretaria de Serviços Públicos informou que as ruas Francisco da Cunha, Professor Augusto Lins e Silva e Dom João VI já estão inseridas no calendário de obras da operação tapa-buraco e deverão passar por reparos até a próxima semana. (Adaíra Sene)
Nenhum comentário:
Postar um comentário