Sheila Borges
sborges@jc.com.br
Sem nenhum tipo de constrangimento, auxiliares do prefeito do Recife, João da Costa (PT), defenderam abertamente a candidatura à reeleição do petista em ato público organizado pela Prefeitura. Durante a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos, ontem à noite, Nerivaldo Bezerra, da Secretaria municipal de Assistência Social, disse que o chefe do Executivo pode ficar tranquilo porque a população vai reconhecer os atos da gestão e, na eleição de 2012, apoiará a continuidade do projeto defendido por Costa. Esse comandante (apontando para Costa) tem que continuar, falou.
Em seguida, a delegada do Orçamento Participativo (OP) Fátima Brito fez um discurso inflamado também em defesa de Costa. Lembrou que o prefeito sempre trabalhou muito pelas comunidades do Sítio dos Pintos e do Córrego da Fortuna desde que andava pela área como estudante da UFRPE, nos anos 1980, quando conheceu Costa. Estamos felizes com você. Vamos trabalhar juntos. No próximo ano (na eleição), vamos ganhar creches e academias da cidade, disse. E ainda fez um alerta, ressaltando que, na campanha de 2012, muitos políticos devem passar por lá, fazendo promessas. A eleição está aí, não se vendam..
A secretária municipal de Assistência Social, Niedja Queiroz, enfatizou que aquele centro e outras obras, entregues às comunidades ontem, foram realizados por meio das prioridades elencadas pelos delegados do OP, programa que João da Costa coordenou nos dois governos do ex-prefeito e deputado João Paulo (PT). Assim, Queiroz deu todo o crédito do programa a Costa, já que os dois Joões estão rompidos politicamente. João Paulo, inclusive, está tentando viabilizar uma pré-candidatura para tentar voltar à PCR.
Para demarcar o seu espaço, João da Costa está trabalhando com um discurso que o coloca como o pré-candidato de um projeto, enquanto João Paulo, se disputar a eleição, estará a serviço de um projeto pessoal. Pelo segundo dia consecutivo, em atos da PCR, o prefeito se posicionou como o condutor de uma gestão que representa o projeto de um grupo: do PT e aliados. Por isso, pediu para que o governo seja defendido pela população. Um governo comprometido com o OP quem deve defendê-lo são vocês. Costa chegou ao evento em um van ao lado dos secretários municipais. Além do Cras, entregou obras de pavimentação de ruas e de contenção de escadarias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário