O humorista Danilo Gentili, repórter do programa CQC, da Band, diz ter sido proibido de fazer gravações no Senado após uma pergunta feita ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na tarde desta quarta-feira, 4. A Polícia do Senado alegou que Gentili não apresentou a autorização necessária para gravar na Casa.
O humorista abordou o senador para questionar sua presença no Conselho de Ética no Senado, cujo colegiado foi formado na semana passada. “Quando perguntei para ele se ‘Ter você [Renan] como membro do Conselho de Ética é o mesmo que ter Fernandinho Beira Mar no ministério antidrogas’, ele esbravejou”, relatou Gentili ao blog da Cristina Padiglione.
A pergunta foi feita no elevador da Casa e, segundo Gentili, quando o cinegrafista baixou a câmera, o senador teria começado a gritar, pedindo que fosse respeitado pela equipe do programa. Após isso, Renan entrou na sala do senador José Sarney (PMDB-AP). Minutos depois, a Polícia do Senado pediu que a equipe do CQC saísse já que não apresentou a autorização exigida para gravar no local.
“Saímos numa boa e fomos para os corredores. Temos autorização para gravar, mas a polícia diz que não autoriza mais”, reclamou Gentili, que iria recorrer à Secretaria do Senado para resolver o impasse.
A assessoria de imprensa do Senado informou que o programa CQC não tinha autorização da secretaria da Casa para fazer gravações no mês de maio e a permissão concedida era referente a abril. A assessoria disse ainda que não houve desentendimentos entre os policiais e a equipe do CQC, que foi orientada a somente desligar a câmera e não a sair do Senado. A assessoria de imprensa do senador Renan Calheiros disse desconhecer o impasse entre a Polícia do Senado e o humorista ocorrido nesta tarde.
Gentili tem histórico tenso no Senado. Em julho de 2009, ele foi agredido por seguranças da Casa ao tentar abordar o senador José Sarney sobre a ameaça de perder a presidência do Senado em razão das denúncias que sofria na época sobre a existência de atos secretos no Senado. Reveja o vídeo com imagens do episódio:
Posts Relacionados
Novo corregedor deve ser anunciado esta semana, afirma Sarney
Sarney diz que liberação de servidores de seu gabinete de bater ponto foi ‘bom exemplo’
Relatório da reforma política chega será entregue na quarta-feira
Sarney promete investigar denúncias sobre o ponto eletrônico do Senado
Presidente da Câmara é contra proposta de Sarney sobre Medidas Provisórias
‘Para o PMDB não ficar com presidência da Câmara, vai depender das compensações’, diz peemedebista
José Sarney nega formação de ‘blocão’ no Senado
Sarney vai ao Centro Médico do Senado medir pressão arterial
Advogado-Geral e procuradores levam a Sarney críticas à proposta do CPC
Lei de acesso à informação será votada no próximo dia 18, diz Jucá
Tags: Danilo Gentili, Renan, Sarney, Senado
comentários (5) | comente
Nenhum comentário:
Postar um comentário