segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jarbas cobra transparência de Palocci - Blog do Jamildo



O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi hoje (23MAI11) à tarde à tribuna do Senado afirmar que a bancada de oposição não aceitará a tentativa de “blindagem” do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, por parte da maioria governista. “Em outras oportunidades ficou comprovado que essa ‘couraça’ enferruja muitas vezes e não resiste à atuação imprescindível da Imprensa, que, justiça seja feita, vem cumprindo o seu papel. Cabe agora ao Parlamento cumprir o seu.”, disse Jarbas.
Para o senador pernambucano, Palocci deve revelar quais foram as empresas para as quais trabalhou como consultor e que serviços prestou, entre 2007 e 2010, quando ainda exercia o mandato de deputado federal pelo PT de São Paulo. “Parafraseando o próprio ex-presidente Lula, o ministro ‘não é uma pessoa comum’. É justamente por essa razão que ele deve explicações sobre os fatos incomuns relacionados ao crescimento do seu patrimônio e também da sua atuação como consultor privado em pleno exercício de um mandato eletivo.”
...
De acordo com o peemedebista, é irrelevante se Palocci é vitima de “fogo amigo” de integrantes do PT. “Isso é questão menor, mas que indica o quanto é nocivo para o Brasil esse avanço do ‘partido único’ e da busca ensandecida pela unanimidade”.
Jarbas vasconcelos cobrou transparência do ministro Palocci “Ele deve explicações a todos os brasileiros, deve explicações ao Congresso Nacional, que, por sua vez, não pode abdicar de suas prerrogativas constitucionais. É papel do Senado e da Câmara fiscalizar o Poder Executivo e também convocar qualquer Ministro de Estado para dar explicações sobre assuntos de interesse da República.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário