quinta-feira, 28 de julho de 2011

CGU vai abrir processo contra ex-superintendente do Dnit em MT - Folha.com

A CGU (Controladoria-Geral da União) decidiu abrir um processo administrativo disciplinar contra o ex-superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso Nilton de Britto.
A medida será divulgada amanhã (29) no "Diário Oficial" da União.
Britto pediu exoneração do cargo na última segunda-feira, após a demissão de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor-geral do órgão. Pagot estava de férias até o dia 4 de agosto, mas cancelou o descanso e decidiu deixar o cargo.
Homem de confiança do diretor-geral do Dnit, Britto foi nomeado para a superintendência em 2010. Já havia ocupado outros cargos no órgão em Brasília.
No dia 19, a Folha revelou que o irmão do superintendente, o empresário Milton de Britto, dono da Engenorte Construções, fechou contratos de R$ 26 milhões com o órgão, nos últimos dois anos, para obras em rodovias federais que cortam o Estado.
Este é o 26º procedimento aberto pela CGU para apurar irregularidades na área dos transportes. De acordo com o órgão, 18 procedimentos já estavam em andamento antes das denúncias que levaram ao afastamento da cúpula do órgão no início do mês.
Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário