A novela sobre a saída do deputado estadual Daniel Coelho (PV) finalmente chegou ao final. O parlamentar deixa a sigla verde para se filiar ao PSDB no próximo dia 15 e leva consigo mais de cem filiados. O verde avisou que aproveitará a solenidade de filiação tucana para fazer uma prestação de contas de sua trajetória política. “Vou explicar para a sociedade porque ingressei no PSDB, os motivos que me levaram a sair do PV e as dificuldades que enfrentei na legenda”, adiantou o deputado.
O ato de filiação do PSDB acontecerá no Teatro Boa Vista, no Colégio Salesiano, a partir das 18h30. Os tucanos pretendem fazer um evento de grande porte para apresentar sua chapa de candidatos a vereadores do Recife, além de candidatos a prefeito do interior e marcar o ingresso de novos filiados. A estimativa é que 300 pessoas ingressem no ninho tucano. Ontem, Daniel disse não temer uma possível briga na Justiça com o PV em razão da manutenção do seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Quanto à corrida sucessória rumo à Prefeitura do Recife, o deputado fez questão de ressaltar que sua entrada no PSDB fortalece a legenda para lançar candidatura própria na capital pernambucana. “Existem vários potenciais candidatos no PSDB. O partido tem condições de lançar candidatura própria. Além de ter estrutura nacional, nossa vinda coloca a legenda num patamar diferente da última eleição, pois ela passa a ter a musculatura que não teve na última eleição”, lembrou.Questionado sobre quais critérios seriam adotados para a escolha do candidato no Recife, uma vez que o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) também se colocou no páreo, Daniel despistou: “Vamos discutir isso mais para a frente. Não existe no partido a decisão de quem vai ser candidato. O presidente (Sergio Guerra) disse que assumirá o posto aquele que tiver mais visibilidade”, afirmou o verde. Em sua avaliação, o partido tem que ser competitivo. “É preciso uma construção política, fortalecer a militância e ter inserção na sociedade. É uma questão de conteúdo, não apenas de vontade”, comentou.
Procurando fazer a política da boa vizinhança, Bruno Araújo ressaltou que ele próprio estimulou Daniel a ingressar no PSDB. “Eu disse que ele não iria encontrar partido melhor para exercer a vida pública. Daniel está legitimado a colocar seu nome como pré-candidato, assim como eu e qualquer outro filiado com domicílio eleitoral no Recife”, declarou Bruno. O tucano disse, ainda, que no momento certo essa questão será discutida de forma coletiva pelo presidente da legenda, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário