O blog espacializado em tecnologia Mashable afirmou nesta segunda-feira que o Facebook enfrentaria problemas judiciais para colocar no ar sua Timeline, novo recurso da rede social apresentado recentemente. O setor de comunicação do Facebook, contudo, negou ao site de VEJA que exista uma pendência a respeito.
Segundo o blog americano, a empresa Timelines.com, sediada em Chicago, teria movido uma ação contra o Facebook por violação de propriedade intelectual. Ela alegaria que a novidade da rede social prejudica seus negócios. Por isso, o Facebook teria adiado a decisão de liberar a Timeline aos usuários até esta terça-feira, quando os advogados das duas empresas se reuniriam.
O Facebook nega a história toda. A rede garante que não havia expectativa de lançamento para esta semana e que tudo segue “como previsto”. Nas palavras da própria empresa: a novidade aparecerá no perfil dos 800 milhões de cadastrados “nas próximas semanas”.
Por ora, a Timeline está disponível apenas para usuários cadastrados como desenvolvedores – cerca de 1,1 milhão de pessoas. Mesmo assim, uma brecha apresentada na página permite que todos os adeptos da rede ativem o recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário