O trânsito na Avenida Caxangá muda a partir deste sábado. O objetivo da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) é o de fechar o canteiro central da avenida e retirar um semáforo no cruzamento da via com a BR-101 para dar mais fluidez ao tráfego no Corredor Leste-Oeste.
A grande diferença vai ser mesmo no contorno na área ao redor do viaduto da BR-101 que cruza a Avenida Caxangá. Na área, onde, até hoje, é comum encontrar motoristas mudando de sentido, subúrbio ou cidade, para o Centro ou Camaragibe, ou mesmo buscando um desvio para pegar a BR-101, será permitido apenas seguir em frente, sem cruzamentos para impedir que os veículos desempenhem uma velocidade maior na área.
Nesse caso, o condutor que vier pela via local, em direção à Cidade Universitária, deve pegar o último acesso à esquerda antes do viaduto se quiser chegar à Camaragibe. Depois do elevado, o motorista deve acessar novamente a pista local, acessa a Avenida Maurício de Nassau (paralela da Caxangá) e, por fim, à direita na Estrada do Barbalho, para conseguir seguir no sentido subúrbio da Avenida Caxangá.Quem vem da Caxangá e quer chegar a Dois Irmão pela BR-101, ou mesmo fazer o retorno, também vai pegar um novo caminho. Em vez de contornar o posto de combustíveis e pegar a via local da BR-101, como fazia antigamente, deverá passar por baixo do viaduto e fazer o contorno, sempre à direita, nas ruas Cândido Borges Castelo Branco, Comendador Álvares de Carvalho e Bom Pastor até voltar à Caxangá. Nesse caso, a via local dá acesso à BR, enquanto a principal, à Camaragibe.
A Avenida Mauricio de Nassau, paralela da Caxangá, passará por pequenas adaptações, tendo proibição de estacionamento e parada nos dois sentidos no trecho que vai da pista local da BR-101 até a Estrada do Barbalho. A própria Estrada do Barbalho também terá estacionamento proibido, mas apenas no lado direito, entre a Caxangá e a paralela. Em uma área de 90 metros antes do semáforo da via principal, estacionar também será proibido do lado direito, inclusive para os táxis, que terão o ponto de parada recuado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário