quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vanusa esquece a letra – de novo – e fala em se aposentar - Veja.com

Vanusa se apresenta no Troféu Sexo MPB, em São Paulo
Dessa vez, não foi a letra do Hino Nacional que fugiu à memória da cantora Vanusa. Versos de uma das principais músicas de seu repertório, Era um Garoto, que ela repete em seus shows desde a década de 1970, foram esquecidos durante participação no Troféu Sexo MPB 2011, realizado na noite desta terça no Tom Jazz, em São Paulo. 


A ideia da premiação, que teve neste ano a sua terceira edição, é homenagear grandes nomes da música brasileira que fazem MPB "com tesão", como diz o material de divulgação do evento. Foram ao palco Inezita Barroso, Cauby Peixoto, Tetê Espíndola, Maria Alcina e Claudette Soares, entre outros. Vanusa, por exemplo, levou o prêmio de Musa Loira Bombshell. Foi quando subiu ao palco para receber o troféu em formato de LP que ela cantou.



Em seguida, Vanusa deveria fazer um discurso de agradecimento, mas, depois do vexame demais uma letra esquecida, usou o espaço para justificar a escorregada da vez. "Eu estou com síndrome do pânico. Tomo remédio para dormir e para depressão desde o episódio em que errei a letra do Hino. Eu esqueci a letra aqui hoje porque desenvolvi um pavor de subir ao palco, tenho medo de errar de novo", disse, de dentro de um figurino que combinava uma túnica de paetês dourados, botas igualmente chamativas e um quepe de marinheiro. 

Vanusa se tornou alvo de piadas na internet há dois anos, por confundir a letra do Hino Nacional durante evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na época, ela explicou que enfrentava problemas de saúde e, por isso, estava sob efeito de fortes remédios. 


O desabafo continuou. Vanusa ressaltou a longevidade da carreira de colegas presentes na plateia, como Cauby Peixoto e Inezita Barroso, e anunciou que, diferentemente deles, pretende encerrar a carreira mais cedo. "Não consigo segurar mais." A plateia, constrangida, tentou demover a Musa Loira Bombshell 2011 da decisão de aposentar o microfone. "Eu perdi a infância dos meus filhos para poder cantar. Tive uma carreira reta e limpa e, na única vez que erro, me transformo na cantora que errou o hino nacional. Eu sou falível, p..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário