quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

7 A ESTATIZAÇÃO DAS CRIANÇAS - Veja.com / Reinaldo Azevedo

Caros, o texto que segue, sobre a Lei da Palmada, foi publicado neste blog no dia 15 de julho de 2010. Eu o republico porque há muitos leitores novos no blog, que não devem conhecê-lo. Também rememoro aí a minha segunda entrevista a Jô Soares. Há um trechinho que tem a sua graça. Ah, sim: eu emagreci mais um pouco desde 2009 e estou mais… bem, estou mais cabeludo!!! Os petralhas insistem em me chamar de “careca”! É uma mentira, como tudo o que eles contam!
*
Antes de Lula se declarar Deus e ter escolhido Dilma como a ungida, ele vivia dizendo que os brasileiros eram seus filhos. “Papai” é o rei do mau exemplo. Já foi multado pelo TSE seis vezes, abusa da autoridade para fazer campanha eleitoral, passa a mão em cabeça de mensaleiro, lidera um governo que quebra ilegalmente o sigilo bancário de caseiro e o fiscal de dirigente da oposição. Irmãos! Não sigamos papai nos maus exemplos! Pois bem, como somos seus “filhos”, ele decidiu estatizar os seus netos — no caso, os nossos filhos. Agora eles todos pertencem a… Lula!
O governo enviou um projeto ao Congresso que proíbe a palmada — e os beliscões. Pai que der um tapa da bunda do moleque que se joga no chão no shopping porque cismou de comprar um escafandro pode ser denunciado. O tapa na bunda, meu amigo, passou a ser um assunto de estado. Agora, esse estado tanto pode fazer sozinho a usina de Belo Monte e arcar com o seguro da operação como pode criminalizar o tapa — chinelada, então, deve passar à condição de crime hediondo. Vale para crianças e adolescentes também.
Leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário