Na TIM, preços variam entre 1.899 e 2.499 reais. Vivo também fará venda.
As operadoras TIM e Vivo começam, no primeiro minuto desta sexta-feira, a vender o novo modelo de smartphone da Apple no Brasil: o iPhone 4S. O aparelho, apresentado pela primeira vez em outubro, nos Estados Unidos, tem visual idêntico ao da versão anterior, mas traz melhorias significativas do ponto de vista do desempenho na hora de rodar aplicativos e jogos, além de câmeras com capacidade para tirar fotos e gravar vídeos com melhor definição.
De acordo com a TIM, o modelo de 16 GB chega ao mercado por 1.899 reais; o de 64 GB sai por 2.499 reais. O valor praticado no país garante ao aparelho o título de “mais caro do mundo" – antes, a Índia, ocupava o posto: lá, o aparelho de 16 GB custa o equivalente a 1.606 reais. Os preços no mercado brasileiro não levam em conta os planos das operadoras, que reduzem as cifras em troca de fidelidade do consumidor.
A principal vantagem do iPhone 4S em relação ao antecessor é a velocidade de seu processador de pois núcleos, o A5, também utilizado para dar vida ao tablet iPad 2. A capacidade para rodar gráficos avançados também foi atualizada para garantir uma melhor experiência ao usuário durante a reprodução de jogos eletrônicos e filmes. A câmera traseira agora tem 8 megapixels, uma evolução ante os 5 megapixels do iPhone 4, enquanto que a frontal – utilizada para videoconferências – tem apenas 0,9 megapixels.
Para evitar problemas de sinal no smartphone – que causaram dores de cabeça à Apple no passado –, a companhia investiu na inclusão de duas antenas distintas. Elas atuam de forma independente e devem aumentar a velocidade de recepção e envio de dados na rede 3G.
O aplicativo Siri, que funciona como uma espécie de assistente pessoal, é uma das principais novidades do aparelho. Atuando com auxilio de comandos de voz, ele é capaz de efetuar buscas e controlar outros aplicativos dentro do celular, como o de meteorologia. Infelizmente, ainda não há uma versão em português do serviço, o que força o usuário a "conversar" em inglês com o iPhone 4S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário