Em junho deste ano, Steve Jobs, o fundador da Apple, teve uma reunião com o conselho da cidade de Cupertino, nos Estados Unidos, para apresentar os planos de um novo campus capaz de abrigar os 12.000 funcionários da empresa – hoje espalhados por diversos prédios da região. Embora a morte do criador do iPhone tenha encoberto o andamento do projeto ambicioso, o conselho não se esqueceu do compromisso firmado no meio do ano e liberou imagens da planta e do desenho do edifício.
O campus será construído em um espaço com cerca de 40 hectares, adquiridos da Hewlett-Packard (HP) em 2010. Com isso, a área total ocupada pela empresa na região chegará a quase 60 hectares. A negociação teria custado mais de 300 milhões de dólares.
“Será incomum reunir tanta gente em um único local”, disse Steve Jobs em junho, enquanto demonstrava a imagem do projeto. “Será um pouco parecido com uma nave espacial depois de pousar”, afirmou. Na época, o executivo assegurou que aplicaria seus famosos conhecimentos em design no edifício – algo que já pode ser visto em muitas lojas da marca. “O que queremos é criar algo bem melhor do que as atuais construções”.
Confira a apresentação feita por Jobs:
Nenhum comentário:
Postar um comentário