quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais de 70.000 brasileiros contraem tuberculose por ano; 4.700 morrem - Veja.com

A tuberculose é transmitida de forma direta, basta ingerir as pequenas gotas de saliva que são expelidas pelo indivíduo contaminado ao falar, tossir ou espirrar
De acordo com dados do Fundo Global Tuberculose Brasil, a doença ainda mata cerca de 4.700 brasileiros a cada ano. Em termos globais, a situação é ainda mais dramática: estima-se que o mal – que pode ser prevenido e curado – será contraído por mais de 2 milhões de pessoas até 2015, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário