03/10/2011 | 07h28 | CTTU
As mudanças no trânsito realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) na Avenida Caxangá no fim de semana devem ser sentidas hoje, dia de maior fluxo de veículos. A via perdeu um cruzamento com o fechamento do canteiro central e o desligamento do semáforo embaixo do viaduto da BR-101, no bairro da Iputinga.
“Amanhã (hoje) será o grande dia. Colocamos as placas indicativas e os agentes estarão orientando os motoristas. Acreditamos que vai ser bom para todos que trafegam na via”, aposta Maria de Pompéia, presidente da CTTU. A expectativa é de que o Corredor Leste/Oeste fique menos congestionado, garantindo mais fluidez ao corredor exclusivo de ônibus.
Com a intervenção, quem estiver vindo pela pista local da BR-101 (Avenida Professor Joaquim Cavalcanti), no sentido Cidade Universitária/Dois Irmãos, e quiser chegar até Camaragibe ou cruzar a Caxangá, deve pegar o último acesso à esquerda antes do elevado da BR-101.
Após descer o viaduto, o motorista precisa virar na primeira entrada à direita para acessar, novamente, a pista local da rodovia, depois dobrar à direita na Avenida Maurício de Nassau e seguir até entrar novamente à direita na Estrada do Barbalho. Por fim, o condutor vai pegar a via à direita na Caxangá e seguir para Camaragibe.
Na Zona Sul
No próximo sábado será a vez de Boa Viagem. Será criado um binário de circulação de veículos entre as ruas Francisco da Cunha e Nelson Hungria para desafogar o tráfego e criar uma rota alternativa de acesso à Imbiribeira e Ipsep. A ideia é liberar o fluxo de carros na pista oeste da avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no trecho entre as ruas José Maria de Miranda e Antônio Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário