terça-feira, 29 de novembro de 2011

Apple TV já pode ser vendida no Brasil, segundo Anatel

Televisor com Apple TV
No último dia 22 de novembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o sistema de TV via internet da Apple, a Apple TV. O documento, divulgado apenas nesta segunda-feira, aponta que o modelo A1378 – que representa a segunda geração do produto – já pode ser comercializado oficialmente no país.

A Apple TV trata-se de uma espécie de adaptador que funciona conectado ao televisor e à internet, como uma central de mídia. Ele permite que o usuário acesse uma série de serviços como compra e aluguel de filmes on-line, além de reproduzir vídeos armazenados em computadores com a ajuda de uma rede cabeada ou Wi-Fi.
Apesar da novidade, fontes do varejo informaram ao site de VEJA que a possibilidade do produto chegar às lojas até o natal é muito baixa. O motivo principal seria o tempo gasto para a importação dos produtos, que não são produzidos por aqui. Nos Estados Unidos, o aparelho pode ser facilmente encontrado por 99 dólares, enquanto que algumas lojas brasileiras vendem o produto por até 500 reais.
A chegada da Apple TV ao País pode confirmar outro rumor: o lançamento da iTunes Store, a loja oficial de produtos virtuais da Apple – como filmes e músicas. Todo conteúdo acessado pelo aparelho passa por uma instância do serviço, que é responsável por gerenciar o material acessado pelo usuário. Hoje, os proprietários do aparelho no Brasil têm acesso restrito ao material disponíbilizado pela empresa.
Leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário