quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As 10 metrópoles que mais geram oportunidades para seus habitantes - Exame.com

As Cidades das Oportunidades

Uma janela de possibilidades

São Paulo - Um estudo da consultoria PriceWaterhouseCoopers (PwC), antecipado porEXAME.com, elencou as 26 metrópoles do mundo que mais geram oportunidades para seus habitantes, considerando as características econômicas, comerciais, financeiras, sociais, culturais e de inovação de cada cidade.
São metrópoles que dão a sua população a melhor qualidade de vida, levando também em conta os critérios de habitação, saúde, segurança e oportunidade de negócios. Nova York lidera o ranking geral, agrupando a maior quantidade de qualidades.
O levantamento, que conta com dados fornecidos pelo Banco Mundial (Bird) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), ainda revela os prós e contras de cada cidade. Um exemplo é Tóquio. A capital do Japão foi eleita a melhor do mundo para ser sede de grandes corporações. Por outro lado, é uma das que possuem custo de vida mais alto.
Na galeria a seguir, confira as 10 principais metrópoles que mais geram oportunidade para seus habitantes, explorando o que elas oferecem de melhor e de pior. Vale salientar que São Paulo foi a única cidade do Brasil a integrar o levantamento. A capital paulista ficou na 24ª posição no ranking geral, com destaque para a 4ª colocação em arte e cultura e o 10º lugar em sustentabilidade.
A pesquisa da PwC será divulgada no Brasil no dia 22 de novembro durante a 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental.
Veja as 10  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário