terça-feira, 29 de novembro de 2011

Siri, do iPhone 4S, é hackeado para ligar carro - Exame.com

iPhone 4S, da Apple
O desenvolvedor Brandon Fiquett deu um nó nos códigos do Siri, o assistente de voz que a Apple desenvolveu para a nova geração do iPhone 4, e conseguiu fazer com que o programa dê a partida e desligue seu carro através do simples comando de voz.
Para conseguir extrapolar as ações que o Siri já executa, como encontrar restaurantes ou redigir e enviar mensagens de texto para um contato específico da agenda, Fiquett desenvolveu um programa para um servidor criado por outro hacker, que atende sob a alcunha @plamoni no twitter. O servidor permite a interação de plug-ins que podem interceptar comandos de voz e cumprir virtualmente qualquer tarefa imaginável, descreve o desenvolvedor. O programa escrito por Fiquett interage com outro programa também desenvolvido por ele meses antes, e que permite enviar os comandos para o veículo.

O Siri, lançado exclusivamente para o iPhone 4S, é capaz de reconhecer comandos bizarros e dar respostas no mínimo intrigantes para perguntas complexas. Na época do seu lançamento, um editor da Macworld, especializada em notícias relacionadas aos produtos da Apple, perguntou ao assistente qual o melhor local para esconder um cadáver. O programinha sugeriu que uma boa ideia seria esconder o corpo em “um pântano ou depósito de lixo”. O bom-humor do Siri já lhe rendeu um tumblr, o Shit That Siri Says, para onde usuários enviam respostas mais curiosas dadas pelo software.
No vídeo abaixo, é possível testemunhar o feito de Fiquett para o Siri:

Nenhum comentário:

Postar um comentário