Empresa mantém 350 estabelecimentos, que faturaram US$ 9 bi em 2010
Cada vendedor das lojas da Apple espalhadas pelo mundo é responsável por 278 dólares (equivalente a 502 reais) em vendas por hora. O cálculo é do analista Horace Dediu, da empresa de pesquisa de mercado Asymco. Dediu calculou a produtividade média de cada vendedor com base nos dados divulgados pela empresa.
A cada trimestre, um funcionário da loja vende aproximadamente 100.000 dólares (180.700 reais) em produtos. Dediu também afirmou que o número de vendedores aumentou proporcionalmente à quantidade de visitantes que a loja recebe. Cada consumidor gasta, em média, 45 dólares (81 reais).
Os cálculos de Dediu ajudam a explicar a importância das lojas para a Apple. Em 2010, o faturamento dos estabelecimentos foi de 9,08 bilhões de dólares (16,4 bilhões de reais), segundo dados da própria companhia.
A Apple tem mais de 350 lojas espalhadas pelo mundo. O mais novo ponto foi inaugurado nesta sexta-feira na Grand Central Station, em Nova York, e empregará 315 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário