Com ajuda de carioca, Siri, do iPhone, entende português
O iPhone 4S chegou ao Brasil, mas um de seus recursos mais populares, o assistente pessoal Siri, ainda não fala nossa língua. A falta de uma data específica para a tradução do serviço da Apple – responsável por realizar buscas, oferecer sugestões de compras e responder dúvidas gerais do usuário – levou o carioca Pedro Franceschi, de 13 anos, a fazer algumas alterações no aplicativo, mostrando que ele é capaz de entender o português.
O hack – uma alteração introduzida no software original – criado por Franceschi permite que o sistema entenda comandos de voz em português e produza resultados de texto no mesmo idioma. Infelizmente, as respostas em áudio ainda não foram traduzidas – para isso, seria necessário contar com a ajuda de um locutor, que gravaria o áudio das respostas em português.
Confira no vídeo a seguir o resultado do trabalho:
Interessante, mas é bom não se empolgar. O processo é complexto e exige uso de diversas ferramentas de programação. “No momento, o hack não pode ser disponibilizado ao público por questões técnicas”, avisa o hacker em seu blog pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário